top of page

carlota flieg

Nasceu em 1967, natural do Brasil, vive em Lisboa desde 1992.

Formada em Desenho Industrial, esteve ligada ao cinema de animação, participando em inúmeros projetos premiados da produtora Animais AVPL. Desde 2000 é freelancer, e trabalha em parceria com Eduardo Amaro, como Klapt Prod.

Designer, ilustradora e artista plástica, concebe graficamente diferentes projetos em suportes variados desde o formato vídeo à ilustração de livros. Ilustrou os livros publicados: “Histórias do Ambiente" e "O meu Cão é meu Amigo" (2005 e 2015, JF Cacém e São Marcos); “Primeiro Sexo”, de Herlander Cordeiro e Cristina Branco (Ed. 7 Caminhos, 2005); “Ungali” (Porto Editora, 2012) e "Monstra?" (Edição de autor, 2015) de Elsa Serra; e "O Mosquito Esquisito", de Kleiton Ramil (Flamingo, 2020).

É autora e ilustradora do livro “Gabriel Direitinho” (Edição Edeline, 2009).

Realizou, com Elsa Serra, o projeto do site de vídeos-books “Contalá” (2012 e 2020). Criou os personagens e realizou as animações para os filmes do projeto "Eu tenho Direito! Dá-me Direitos", da FEC - Fundação Fé e Cooperação/Guiné Bissau e para os filmes "Cuida do teu bolso", um projeto para a Inclusão Financeira em São Tomé e Príncipe.

Como designer gráfica colabora com as editoras Cabeçudos, Booksmile/Penguin Group e Editorial Presença, a compor e paginar livros infantis. Entre 2017 e 2022 foi diretora criativa da revista Food and Travel Portugal.

Ao longo dos anos, tem realizado exposições de pintura e desenho em diversos locais de Lisboa e arredores, tais como o Teatro Taborda ou o Espaço PT Andrade Corvo. Foi autora da vaca “Cowcity”, para a Cow Parade de Lisboa em 2006, localizada na Praça dos Restauradores.

sobre

Carlota1.jpg
bottom of page